sábado, 10 de outubro de 2020

Vaquinha Olavista

 



Raimundo Broto-seco é meu primo. Operador de betoneira com diploma do SESI ele é asselvajado, mas não é burro. Suas perguntas às vezes me desnorteiam. Hoje ele me saiu com essa:

— Quem vai dar dinheiro para o Olavo de Carvalho pagar a multa de R$ 2,9 milhões ao Caetano Veloso definida pela Justiça?

Bom, é sabido que o guru não tem essa bolada toda. Ele já vociferou cobras e lagartos contra o Véio da Havan e cacarejou vitupérios sobre o presidente Jair Bolsonaro que “só é presidente” porque o Olavo o teria colocado lá... Os eleitores, milhões de eleitores, só votaram no Jair porque ele, Olavo, o grande filósofo da pós-modernidade, mandou. Ou seja, se não fosse o Jair, o presidente seria ele.

Eu, criado livre e solto na pequena Cosmorama (minha Miraí), tenho algumas dicas. Acho que Olavito deve pedir uma ajuda ao Marco Antonio Villa e ao Reinaldo Azevedo. Se receber um não dos dois, podem recorrer ao 01, 02, 03, 04... ou então, ao Paulo Guedes, dono da bufunfa nacional. Em último caso, pode solicitar uma ajuda à Liga Venusiana dos Olavitas Trolados e à Confederação Intergaláctica dos Terraplanistas Unificados.

Eu disse ao Raí Broto-seco:

— Calma, calma. Vamos fazer uma vaquinha digital.

Se você estiver interessado em ajudar Olavo de Carvalho pagar o Caetano Veloso, não se sinta avexado. Fale comigo in box que passo o número da conta para o seu depósito bancário. Olavito, penhorado, agradece.

4 comentários: