sexta-feira, 23 de março de 2012

AGOSTINHO BRANDI E AS OBRAS PRIMAS DA HISTÓRIA DE RIO PRETO





O professor, historiador e Diretor do IHGG-Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de São José do Rio Preto, Agostinho Brandi, é autor de duas obras primas sobre a História da cidade.


Ambas com mais de 500 páginas em tamanho A4, contém muitos anos de pesquisas feitas por Agostinho Brandi em várias cidades da região, com conteúdos inéditos, bem como fotos de pessoas, lugares e de documentos históricos valiosos.







A primeira obra, "São José do Rio Preto 1852-1894 - Roteiro Histórico do Distrito", foi publicana em 2002, pela Editora Riopretense (Lelé Arantes).

















A segunda, "São José do Rio Preto 1894-1907 - O Ciclo dos Intendentes e a Criação da Comarca", foi lançada recentemente, dia 23/03/2012, pela THS Editora (Lelé Arantes), na semana de festividades do aniversário de 100 anos de São José do Rio Preto.

Um comentário:

  1. Meu nome é Valéria sou aluna do curso de pedagogia da Unesp Rio Preto estou fazendo uma pesquisa para um trabalho sobre a avenida Nossa Senhora da Paz e estou com dificuldade para encontrar material já fui na Biblioteca Municipal e no Arquivo Publico Municipal e não encontrei nenhum material especifico sobre esta avenida, sera que poderia me informar onde encontre quando foi inaugurada porque tem esse nome qual a sua historia. desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir