segunda-feira, 25 de março de 2013

DEUS ESTÁ NO SEU CORAÇÃO?



Temos obrigação cósmica de, todo dia, ao nos levantarmos da cama, agradecermos a Deus por mais um dia que se inicia e que Ele, em sua infinita bondade, nos concede. Isso não tem nada que ver com religião, com cristianismo ou qualquer outra seita ou crença. É apenas natural. Deus está dentro dos nossos corações, de cada um de nós. Quer queiramos ou não, para Deus não existem inimigos, desafetos ou adversários. Por mais que queiram nos impingir que existe um povo eleito, isso é tudo balela, prosa de quem quer nos vender a salvação e um cantinho no céu.

Deus não vende nada. Não nos cobra nada. Não nos pede nada. Ele só quer que sejamos felizes. Gente feliz não mata, não rouba, não trafica, não explora seu semelhante, não engana, não trai, não mente, não comete maldades, não desmata, não joga lixo no chão, não se deixa ser enganado.

Gente feliz é a verdadeira expressão divina, é a imagem e semelhança de Deus.

Está com depressão? Lembre-se que Deus está em você. Como é que Deus pode ser triste e depressivo?

Está doente? Lembre-se que Deus não adoece. Se Ele está em você, como é que a doença pode te atingir?

Está desesperado? Mas Deus não se desespera. Se Ele está no seu coração, como é que você pode estar desesperado?

Pare. Olhe pra dentro de si mesmo e pergunte a Deus se Ele realmente está dentro do seu coração. Se você não obtiver resposta alguma então é preciso rever seus conceitos sobre ti e sobre como você vê Deus.

Não obstrua sua comunicação com Deus aceitando em seu coração todas as bobagens que você ouve e carrega contigo. Não existe pecado. Não existem culpas. Não existe nada que possa apagar a Luz que é Deus em seu interior. Deus não nos criou para sofrer, para adoecer e morrer na miséria espiritual e material. Deus nos deu a cada um de nós a nossa própria capacidade, nossos talentos e nosso dom.

Afasta de ti tudo o que te faz mal e você começará a enxergar Deus dentro do você. Drogas, bebidas, cigarros, sexo, gula, consumo desenfreado... tudo que te torna dependente física e psicologicamente, tudo que te torna escravo e entrava a sua caminhada, tudo o que polui a morada do Senhor. Tudo tem seu limite quando é feito dentro da normalidade. Fume se isso não te torna escravo. Beba se és capaz de parar quando queres. A droga já tem nome próprio, é uma droga; você não precisa de drogas para nada, muito menos para ser feliz. Sexo na medida certa, sem cair na tentação da luxúria viciosa. Consumo doentio e gula incontrolável. Tudo isso nos faz muito mal e ao nos fazer mal, atinge e agride o Deus que está em nossos corações.

Sorria mais. Brinque mais. Cumprimente as pessoas. Cante mais. Deus está nas notas musicais, no sorriso, nas crianças, no ar que respiramos e no Sol que nos aquece. Deus está em tudo e reside, partilhado, dentro do coração de cada um de nós.

Pergunte-se: se eu fosse Deus, o que eu faria neste mundo?

Cuidado com sua resposta, porque se Deus habita seu coração então você é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário