quinta-feira, 15 de maio de 2014

OS COMUNISTAS DA UNESP



Teremos nesta semana um festival de cinema chinês, patrocinado pelo Instituto Confúcio, ligado ao Ministério da Educação da China. 

Legal e meritório não fosse a memória recente da tragédia que se abateu sobre milhares de brasileiros com a perseguição aos comunistas brasileiros entre 1964 e 1979. Especialmente na Unesp de Rio Preto (Ibilce), que hoje abriga o Instituto Confucio, braço cultural e acadêmico do Partido Comunista Chinês.


Olha só o que diz o site do Instituto Confúcio: "Oferecemos curso de língua chinesa, utilizando material aprovado pelo ministério da Educação da China. A supervisão pedagógica é realizada pela Universidade de Hubei, China."

Prestem atenção: "material aprovado pelo Ministério da Educação da China"...Leia-se, Partido Comunista Chinês.

Como é que uma instituição como a Unesp (a de Rio Preto, que antigamente era FAFI) pode abrigar uma instituição verdadeiramente comunista após ter perseguido tantos professores e alunos acusados de ser comunistas. Perseguido e prendido.

Tem alguma coisa muito errada com a nossa memória recente. 

Enquanto isso, um grupo de professores e alunos, forma uma espécie de Comissão da Verdade para levantar os fatos históricos ocorridos em 1964. Laerte Miola é um dos próceres desse grupo. 

Na antiga FAFI, hoje Unesp, professores delataram colegas, mandaram prender alunos (que o diga o seu Pedrinho Bonilha, da Albert Grafica, que ficou 32 dias presos, sendo 5 dias no pélaporco por rodem do delegado Tácito Pinheiro Machado, até ter uma hernia estourada na virilha por pura crueldade e sadismo).

Ao abrigar o Instituto Confúcio, a Unesp DEVERIA FAZER UM PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS AOS PROFESSORES E ALUNOS PERSEGUIDOS EM 1964 POR SEREM CONSIDERADOS COMUNISTAS. 

A pergunta é: o que mudou no comunismo chinês entre 1964 e 2014 opara que hoje os comunistas sejam aceitos com tantos festejos e rapapés?

O povo chinês continua sem liberdade, continua pagando a bala que os matam por serem contra o regime, continuam escravizados em sua própria terra enquanto os membros ungidos pelo PCC se tornam bilionários antes de entregar, num futuro próximo, o país a uma democracia de forma que eles vão continuar mandando porque estarão ricos enquanto a maioria esmagadora da população será miserável.

O que mudou na China, senhores da Unesp, para que hoje abracem os comunistas que ontem vocês delataram, perseguiram, prenderam, expulsaram do país e mataram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário