sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Broto-seco quer saber: Cadê as esquerdas?

Meu primo, Raimundo Broto-seco, esteve sumido por uns dias. Cansou de meter-se em confusão com amigos e parentes por causa de política. Ele não é um idiota como Eremildo, de Gaspari, está mais para Nerso da Capetinga. Operador de betoneira com diploma do SESI, ele é asselvajado, mas não é burro. Sua indignação anda à flor da pele. Está tão bravo com a situação dos doentes de Covid de Manaus que ontem confessou que sua raiva contra Deus cresce a cada dia que passa.

Tento esclarece-lo de que Deus não tem não a ver com isso. Porém, ele não admite. Para Broto-seco, Deus escolheu um lado. Deus ama a direita. Mourão e Pazuello pegaram Covid e não aconteceu nada. Nem entubado os caras foram. O Bolsonaro fingiu que pegou Covid e ficou elas por elas. Culpa de Deus que deixou mais de 200 mil pessoas morrerem e não mata um integrante sequer deste governo desumano e cruel.

Ontem ele saiu-se com essa: Bolsonaro se elegeu presidente para se vingar dos militares. Posto para fora das Forças Armadas, depois de um acordo espúrio e intramuros, ostentando uma patente de capitão, ele agora caga e mija na cabeça de generais que o obedecem cega e humilhantemente. Agora, o capitão é um herói, o Duque de Caxias revivido.

Antes, ele “odiava” o coronel Chávez e depredava a Venezuela e Cuba como exemplos do que podia ser de pior em termos de governo. O grande defensor da democracia e seus seguidores néscios e desvairados agora flertam com a ditadura. O que pregavam como ruim ontem, hoje é modelo de salvação.

Broto-seco, exilado em um tugúrio às margens do rio São José dos Dourados, na altaneira divisa entre Sebastianópolis do Sul e Cosmorama, está inconformado com o silêncio das esquerdas.

— Por que as esquerdas estão deixando o “Minto” construir a falácia da fraude eleitoral se reagir? Assim como ele diz que fraudaram a eleição que ele ganhou, nós também podemos dizer que sua eleição foi uma fraude eleitoral tanto no voto quanto no estelionato aplicado na cabeça do nosso povo. Cadê o Lula? Cadê o Ciro? Cadê o Haddad? Cadê os tucanos? Vamos aceitar de braços cruzados as mentiras construídas por este grupo de trogloditas que usurpou as cores da nossa bandeira nacional, como se eles fossem os mocinhos da história?

Não sei o que responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário