quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LIVRO DOS DESATENDÍVEIS – CAPÍTULO 9


Amar é um vício maldito enquanto chama ardente.
Nenhuma droga é mais potente ou viciante!
Agrada-me este meu rosto compungido de sofrer.
Convalesço-me de uma dor que o amor trouxe ontem
Ressentido na perda recente que a malícia impôs.
Inúteis são meus gemidos neste tugúrio solitário.
Sondei o insondável na palma de minhas mãos trêmulas:
- Tremei, eu disse num balbucio, tremei velha Calipso, porque
Indefeso, de espírito insano, mergulhei em veleidades e
Nunca mais ao mundo dos sãos pude retornar sem
Arfar meu peito que a vagir campeia a fome voraz.
Vago, pois há muito tempo não sou eu este homem
Alquebrado de silêncios e mortes não morridas – nem vividas!
Natural ser comido pelos vermes desde que eles,
Insaciáveis, façam de entrada o músculo cardíaco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário