sexta-feira, 22 de março de 2013

PLEBISCITO PARA O ABORTO


O Brasil discute há tempos a questão do aborto. Deve a mulher ter o direito de interromper uma gravidez indesejada, que não seja as que já estão preconizadas em lei? 
Um texto novo chega ao Congresso permitindo o aborto até a 12ª semana de gestação. Para muitos, o início da vida está intimamente ligado ao momento da concepção. Isto é, no ato da fecundação inicia-se a vida humana. 
O tema é polêmico. 
Grupos organizados da sociedade defendem a realização de um plebiscito para que todos os brasileiros possam votar e decidir sobre o assunto. As feministas não querem isso por que temem a ação e a influência dos grupos religiosos. Num país onde 65% da população são católicos e 34% são evangélicos ou espíritas, fica difícil o SIM vencer. 
E você, o que você pensa? 
Você é a favor ou contra a realização do plebiscito para decidir se a mulher deve ou não ser criminalizada pela prática do aborto? 
E quando é que você acha que a vida começa? 



Precisamos discutir tudo isso. O Brasil precisa ser ouvido sobre uma questão tão delicada que mexe não apenas com a vida da mulher interessada, mas também com a família e com o ser que está abrigado no útero dessa mulher.

Um comentário:

  1. É tão polêmico que, a tanto tempo se discute este assunto e leis e até o moento ñ se chegou a uma conclusão. Mi questiono tb, pois, tenho dúvidas quanto a legitimidade do direito de escolha, neste caso, por motivos religiosos e de conciência. Pensando + friamente, concentrado apenas na necessidade real de um aborto, acretido numa lei aberta sem preconceitos dando mais direitos as mulheres mães decidirem sobre o próprio aborto, porém, com a supervisão da justiça, pois, dada a cultura precária em nosso país, e outros fatores concumitantes, poderia haver um "abortício", abortos indiscriminados e assaninos. Só espero que a arbritariedade ñ iterfira neste assunto. Qto ao plebicito, sou contra, pois a maioria, provalvelmente votara contra o aborto, prejudicando, assim, uma minoria que realmente necessita de uma lei + ampla...

    ResponderExcluir