quarta-feira, 26 de novembro de 2014

RIO PRETO D - O LADO

Publicado no Jornal D Hoje Interior em 25/11/2014




Ouvi o senador Aloysio Nunes dizer num programa de televisão que os petistas transformaram a internet num esgoto. Concordo plenamente com o senador, porém discordo de que foram os petistas que deram à internet, mais precisamente ao facebook, este cheiro fétido, pútrido e carnicento de latrina. Não senador. Na verdade foram os petistas, os dilmistas, os tucanos, os aecistas e outros e tantos outros “istas” por ai afora.



A questão é que o facebook, seja ele um mecanismo virtual de dominação norte-americana dos povos plugados na internet (aliás, foram eles inventaram esse troço) ou não, virou coqueluche e todo mundo tem acesso a ele e quer estar nele. O facebook é uma vitrine, talvez a mais mundial de todas as vitrines. Jovens, crianças, adultos, idosos, pobres e ricos, todos caíram na armadilha de George Orwell e prenderam-se no visgo do Big Brother. Orwell adiantou-se em menos dez anos. O livro deveria ser 1994.

A outra questão é a conveniência. Quando convém para mim, tudo isto é ótimo, é sagrado, é fantástico. Quando não me agrada, tudo o que eu disse antes não vale mais nada. E tudo passa a ser profanado, demoníaco, perjuro. O lado. De que lado você está? Entre o anjo e o demônio há um fio de navalha bem sommersethiano. 

O homem da TV (a pior espécie de humorista de esgoto que já pintou na televisão brasileira) que entrevistou o senador é o mesmo que acusou seu colega candidato a presidente da República de cheirador de cocaína... qual é a diferença entre o Danilo Gentili que o entrevistou e o Danilo Gentili que disse claramente na TV, com todas as letras, que Aécio é cheirador de cocaína?

Não há diferença entre os Gentilis. A diferença está no senador. O Senador da República Aloysio Nunes Ferreira Filho jamais deveria ter se rebaixado ao ponto de perder seu tempo e o tempo dos brasileiros honrados indo ao programa do Sr. Danilo Gentili. Particularmente eu vejo isso como uma desonra ao passado de lutas do homem que esquerda e de princípios que foi Aloysio Nunes.

Quebrei minha promessa. Disse que não falaria de política neste espaço. Mas não tem como. Há momento em que, como diz Liberato Caboclo, perde-se o amigo não se perde a piada... no caso, perco a promessa mas não a oportunidade. 

E por falar em Gentili devo dizer que a TV aberta brasileira mergulhou de vez no mapa do enfadonho. Não dá mais para aguentar Faustão, Ana Maria Braga, Eliana, Gugu, Sílvio Santos... este povo não se aposenta? Pra não perguntar outra coisa.

E no telejornalismo? Catso! Tem que mudar essas caras. Tem gente despencando das rugas e não larga a tela. Na entrevista da Globo com a presidente Dilma eu fiquei na dúvida sobre quem obedecia a quem. Tive a convicção que William Bonner era o verdadeiro presidente do Brasil. O leitor vai ficar com raiva de mim, mas não suporto mais os fleumáticos Boris Casoy e William Waack ... aliás, de onde saíram estes nomes malucos? Sterenberg, Sardenberg, Annenberg, Bast, Riche, Waldvogel, Witte Fibe, Neuberth... devem ser escolhidos pelo sobrenome. Para casa Silva da televisão há pelo menos três “bergs”...

Bom, como diria um velho amigo: não está contente, muda de canal. Estou indo mais longe, parei de ligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário